Ayurveda preconiza diversos cuidados ao casal no sentido de melhorar as funções reprodutivas, tanto a nível biológico quanto espiritual: que haja idealmente um relacionamento sólido e harmonioso, planejamento prévio da concepção, parto e pós-parto.
Seguindo todos os passos se aumentam as chances de garantir um novo ser humano que obtenha na vida sucesso, AMOR, FELICIDADE, INTELIGÊNCIA, que venha com uma boa personalidade e a alto grau de ESPIRITUALIDADE, que se manifeste nas virtudes da COMPAIXÃO, do SERVIÇO DESINTERESSADO e da ALEGRIA.
A preconcepção determina o sucesso na CONCEPÇÃO, que depende do estado do sangue menstrual e do sêmen, que por sua vez dependem da alimentação e estilo de vida dos genitores.

Nada como se RECOLHER para gestar vida, CRIAR TERRA DENTRO… assim fiz aceitando o convite da Pandemia, de interiorizar, silenciar, recolher. Por isso sumi das redes, quem me conhece sabe que sou de PULSOS e IMPULSOS, e não me rendo aos algoritmos, sou de outros RITMOS…
Ser Estar Gestar
Um mundo de bênçãos se COLHE quando se recolhe. Cultivar a PAZ interna brota SEMENTE BOA e logo mais, no seu tempo outro, surge fora em sua luz de dentro.
Gestar cristal na Era da escuridão pede cAlma, pede CONSCIÊNCIA no conceber, pede RECOLHER para cultivar o fruto puro que receberá luz de alta frequência. Pede TEMPO sem relógio. Pede DEDICAÇÃO e AMOR. Pede ENTREGA.
Assim tem sido o chamado da Nova Era. Assim o conceber, o gestar, o parir, o criar, fica leve e alegre. Pleno de UNIÃO, de YOGA, de FLUXO, de NATUREZA, de AYURVEDA.
ABRIR-se para a CRIAÇÃO e toda sua POTÊNCIA é pura FORÇA e CORAGEM.
Grande Projeto de observação plena, atenção plena, presença plena, força plena, rotina que liberta, foco, avaliação, revisão, decisão, curtição, coração.
Que este CORPO-VEÍCULO amado seja sempre CASA das Divindades do mundo.
E flua… junto aos pulsos da VIDA.